Conheça a rede de jovens cujo propósito
é gerar impacto social
a partir da função pública no Brasil

QUEM SOMOS

Vocare é uma rede de pessoas comprometidas com a função pública no Brasil.

Foi criada em 2017 por ex-bolsistas do Programa para o Fortalecimento da Função Pública, da Fundação Botín e, hoje, a Rede está se articulando para promover iniciativas que possam inspirar em mais pessoas a vocação de serviço público, entendida de forma ampla, a partir das esferas governamentais, privadas ou do terceiro setor.

Conheça mais sobre o Programa para o Fortalecimento da Função Pública clicando aqui!

nossa

MISSÃO

Fortalecer a esfera pública no Brasil mediante articulação e formação de pessoas com vocação de serviço.

nossa

VISÃO

Ser uma rede engajada e independente de alcance nacional.

Atingir uma esfera pública brasileira fortalecida, através da atuação de pessoas comprometidas com a transformação social.

nossos

VALORES

Vocação de servir ao público
Fomento à diversidade/pluralidade
Multiplicação de oportunidades
Experimentalismo
Integridade

RAIO-X DA REDE

Com a eleição da primeira gestão da Rede Vocare em 2019, houve uma necessidade de entender o perfil dos egressos brasileiros do Programa, pois haveria muito mais em comum entre eles do que o fato de terem participado da mesma experiência. Além disso, o objetivo de se eleger uma Diretoria Executiva era organizar a Rede e transformá-la, com a ajuda de cada um de seus membros, em uma ferramenta transformadora do serviço público brasileiro. Por isso, a Diretoria Institucional, formada por Carolina Reis e Mateus Catunda, realizou, em março de 2019, o Censo da Rede 2019, um mapeamento completo das características, afinidades e interesses dos membros.

Com taxa de resposta de 94%, o resultado foi promissor e trouxe boas perspectivas - e você pode conferir os resultados neste link!

[CENSO 2019] Versão Final.png
vocare horizontal logo .png

Acesse abaixo e conheça mais sobre...