• Rede Vocare

Projeto de Inovação da Rede Vocare está entre os finalistas do "Desafio Botín"

O projeto da Rede Vocare foi selecionado para a última etapa do "El Desafío", promovido pela Fundación Botín.


Desde março de 2019, a Rede Vocare vem trabalhando na elaboração de um projeto de inovação para ser apresentado à Fundación Botín (FB) e concorrer ao prêmio que será entregue em Cartagena, no aniversário de 10 anos do Programa para el Fortalecimiento de la Función Pública en América Latina (PFFPAL).

A FB recebeu um total de 52 projetos, provenientes de 251 egressos do PFFPAL. Agora são apenas 5 finalistas.

"Foram sete meses de trabalho, lapidando as ideias que inicialmente estavam em três projetos diferentes, apresentados pelos nossos membros. Conseguimos montar um projeto com o melhor de cada ideia, e daí nasceu o FACT. Estamos muito felizes de estar entre os finalistas!" - Ana Beatriz, Diretora de Comunicação da Vocare.

O FACT é um projeto que quer formar jovens do ensino médio de escolas públicas, articulando e conectando-os com aqueles que podem executar os projetos de transformação do espaço público que eles irão elaborar. Além de ter um alto potencial de impacto social frente a um público com recorte de vulnerabilidade, o projeto oportuniza a conexão entre quem sonha com políticas públicas mais eficientes e quem é capaz de, efetivamente, promovê-las.


Para a presidente da Rede Vocare, Juliana Leal, o projeto terá a dupla missão de contribuir para a formação de jovens com potencial de liderança, ao mesmo tempo em que viabiliza melhorias nas políticas públicas locais.

"O FACT nasceu de um esforço colaborativo de pessoas que sonham em promover impacto social em escala, e é por isso que em todas as etapas de elaboração dos produtos para serem entregues à Fundación Botón não perdemos de vista o potencial de escalabilidade do projeto. Sim, estamos sonhando grande!!" - Juliana Leal, Presidente da Rede Vocare.

A Rede Vocare conta com o apoio de todos/as os/as egressos/as que queiram conhecer mais e contribuir ativamente no projeto. Para fazê-lo basta mandar um e-mail para redevocare@gmail.com manifestando interesse.


21 visualizações0 comentário