top of page
  • Foto do escritorRede Vocare

Cresce o número de brasileiros inscritos no PFFPAL em 2019

Atualizado: 29 de mai. de 2019

Brasileiros retomam o protagonismo no número de inscritos para o PFFPAL, da Fundación Botín



Depois de uma considerável baixa no número de brasileiros inscritos para o PFFPAL em 2018, a Fundação Botín deu uma missão à Rede Vocare: aumentar o número de inscrições e reposicionar os brasileiros entre os primeiros lugares. Por que isso é importante? Porque, segundo a FB, o número de selecionados de cada país depende de um algoritmo calculado em cima do número de inscritos. Sendo assim, o programa, que já contou com até 10 brasileiros em algumas edições, no último ano teve apenas 4 selecionados, sendo ultrapassado por México e Argentina.


Foi a partir dessa missão que a Diretoria de Comunicação da Vocare, composta por Ana Beatriz e Waleska, elaborou uma estratégia de divulgação que contemplava três eixos:


• E-mails para universidade e coletivos: fazendo o mapeamento de 120 diretorias de relações internacionais de universidades públicas e privadas e 09 coletivos sociais, disparando centenas de e-mails ao longo do processo de inscrição;


• Encontros presenciais: A DC forneceu material para que os alumni brasileiros pudessem estimular as pessoas de suas respectivas universidades a se candidatar. Foi um esforço conjunto que inspirou cerca de 107 pessoas a se engajarem no processo de seleção.


• Mobilização via redes sociais: Além de muitos posts semanais, stories, lives e vídeos de divulgação, a DC também impulsionou publicações - dando enfoque nos Estados brasileiros que ainda não têm selecionados - e atuou de maneira personalizada, respondendo dúvidas individuais que surgiam em todos os momentos da inscrição. Assim, exercemos um de nossos valores basilares, que é a disseminação de oportunidades, e também pudemos aumentar a visibilidade da Rede Vocare, que, somando Instagram e Facebook, alcançou 411 novos seguidores!


Nosso objetivo era levar o PFFPAL para onde ele ainda não havia chegado, cumprindo nossa missão de ser uma rede engajada, plural e de alcance nacional. Dever cumprido!" (Fulana de tal, diretora de comunicação)


O resultado deste esforço coletivo é que tivemos um aumento considerável no número de inscritos, o que poderá impactar no número de brasileiros selecionados para a próxima edição do PFFPAL. Assim, a nossa Rede ganha mais amplitude e alcance nacional!Bem-vindo ao post no seu blog. Use este espaço para conectar-se com seus leitores e com seus clientes potenciais de uma forma atualizada e interessante. Pense nisso como uma conversa na qual você pode compartilhar atualizações sobre o negócio, tendências, notícias e muito mais.






11 visualizações0 comentário
bottom of page